Blog dedicado a reunir ilustradores (como também quadrinistas, animadores e qualquer outra forma de arte plástica)
de Florianópolis/SC e quadradezas, para que possam confabular e conspirar seus planos maléficos.
Aceita-se nativos e naturalizados.

terça-feira, 18 de março de 2008

Cartãozinho de Páscoa!


Olá pessoas!
Pra minha estréia neste blog escolhi um dos meus últimos trabalhos, apesar de no fim nem se tratar de uma ilustração, mas de um cartão animado. Enfim, a páscoa está chegando. Já é um bom motivo para a escolha.
Para os cartões costumo desenhar direto com tablet no flash, os trabalhos não ficam ruins assim, mas o resultado ainda é diferente. Desenhar à lápis ainda é mais gostoso embora o processo demore um pouco mais.
Comecei este desenhando num papel comum, sulfite, pranchetinha no colo, lápis chileno 3B. Eu bem confortável, ainda de pijama no sábado de manhã (15/03/2008)... huahuahua Desenho descompromissado para os qual nem referência procurei. Não sou contra elas. Na verdade depende do trabalho, às vezes a busca pela referência é mais demorada do que o próprio trabalho.
Após desenhar, digitalizei a imagem com um scanner comum, genius e retracei no próprio flash CS3. Atualmente uso uma tablet wacom graphire 4 dessas pequenas. Alternei pincel e lápis (converti as linhas para preenchimento) ele foi ganhando essa carinha aí. Fiz alguns testes de cores, o cenário foi desenhado diretamente no flash e voilá... O desenho está aí... Quem quiser ver o cartãozinho animado e pronto pode entrar no site www.voxcards.com.br digitar meu nome no campo de busca do site "Gabriela Dreher" e ver meus cartões. O engraçado é que desenhei tão sem compromisso que só pensei no texto depois de ter feito os desenhos. Texto bem simples por sinal mas vale pra todos vocês.
Feliz Páscoaaaaaa!
Ps.: Costumo fazer o contrário, pensar no texto primeiro, mas o processo criativo não tem regra. E por isso é mto bom... rs A música é o chefito carioca que manda.
Abs.

2 comentários:

Joatan disse...

Bem legal! O terceiro coelho (da esq. para dir.) foi o que gostei mais!

Parabénsss menina dos aparelhos!

Anônimo disse...

oooooooooooooo que fofinhooooo...
gabs cada dia melhor nas artes.
juro que quando eu crescer quero ser que nem ela! :D