
Olá pessoas!
Pra minha estréia neste blog escolhi um dos meus últimos trabalhos, apesar de no fim nem se tratar de uma ilustração, mas de um cartão animado. Enfim, a páscoa está chegando. Já é um bom motivo para a escolha.
Para os cartões costumo desenhar direto com tablet no flash, os trabalhos não ficam ruins assim, mas o resultado ainda é diferente. Desenhar à lápis ainda é mais gostoso embora o processo demore um pouco mais.
Comecei este desenhando num papel comum, sulfite, pranchetinha no colo, lápis chileno 3B. Eu bem confortável, ainda de pijama no sábado de manhã (15/03/2008)... huahuahua Desenho descompromissado para os qual nem referência procurei. Não sou contra elas. Na verdade depende do trabalho, às vezes a busca pela referência é mais demorada do que o próprio trabalho.
Após desenhar, digitalizei a imagem com um scanner comum,
genius e retracei no próprio
flash CS3.
Atualmente uso uma
tablet wacom graphire 4 dessas pequenas. Alternei pincel e lápis (converti as linhas para preenchimento) ele foi ganhando essa
carinha aí.
Fiz alguns testes de cores, o cenário foi desenhado
diretamente no
flash e
voilá... O desenho está aí... Quem quiser ver o
cartãozinho animado e pronto pode entrar no site
www.voxcards.com.br digitar meu nome no campo de busca do site "Gabriela
Dreher" e ver meus cartões. O engraçado é que desenhei tão sem compromisso que só pensei no texto depois de ter feito os desenhos. Texto bem simples por sinal mas vale pra todos vocês.
Feliz Páscoaaaaaa!
Ps.: Costumo fazer o contrário, pensar no texto primeiro, mas o processo criativo não tem regra. E por isso é mto bom... rs A música é o chefito carioca que manda.
Abs.